Expectativas para a viagem

Oi povo, chegou um dos momentos mais esperados do projeto: a viagem do Estudo do Meio. Ao longo de três dias (ou quatro, se considerarmos hoje, terça-feira dia 16 de maio, uma primeira amostra do que está por vir) exploraremos a cidade de São Paulo. Já falamos um pouco sobre as nossas expectativas para o projeto, agora iremos falar sobre o que esperamos da viagem em si.

Podemos dizer que estamos um tanto quanto ansiosos para descobrir se essa viagem será de fato tudo que todos dizem ser, isto é, se ela vai ser capaz de nos dar uma amostra sobre o que nossa cidade realmente é, de nos tirar de nossa bolha, nossa zona de conforto, como nos foi proposto. Talvez seja otimista demais acreditar que isso tudo ocorrerá, mas talvez seja pessimista demais acreditar no contrário. A única coisa que podemos afirmar com certeza é que vamos manter a mente aberta para garantir que não nos decepcionaremos por definir expectativas quase que divinizadas e que não ficaremos frustrados previamente, entrando no projeto com uma mente cética,  já pré-definindo que tudo será ruim e estressante.

Isso significa que nossa expectativa é não ter uma expectativa, somente viver a viagem e aproveitar ou sofrer sem ser influenciado por opiniões prévias. Como os autores árcades diriam, carpe diem, aproveite o momento sem culpa católica, nesse caso, sem sermos tomados por pessimismo.

 movie film robin williams dead poets society moviequote GIF

VEM #MNM17

– Por um grupo repentinamente animado

 

Deixe um comentário