Resumo e impressões: quarto dia 

Olá gente, vamos então para o último dia do Estudo do Meio. Acordei cedo para conseguir ainda arrumar a mala que deixei bagunçada na noite anterior por culpa do cansaço e vi que uma chuva pesada caía na cidade e não pude deixar de já me frustrar com isso (para ser justa, meu tênis ainda estava encharcado da leve chuva do dia anterior). De qualquer forma, seguimos em nosso grupo para a Vila Maria Zélia e conversamos com o grupo XIX de Teatro. O planejado era assistirmos a peça deles, chamada Higiene, mas, por ser ao ar livre, a chuva destruiu esses planos. Pelo mesmo motivo, tivemos que cancelar a atividade de depois do almoço, que também era ao ar livre. Encaramos, então, o problema de decidirmos em grupo onde deveríamos ir, pensando sempre na localidade e proximidade de um restaurante, além de uma justificativa para a escolha do lugar.

Continue lendo “Resumo e impressões: quarto dia “

Resumo e impressões: terceiro dia 

Oi galera, vou contar então sobre o terceiro dia desse estudo, em que meu querido grupo conheceu o centro de São Paulo. Começamos saindo do hotel perto das 8h30, e meditamos na praça logo em frente ao hotel, nos preparando para mais um longo dia. Então seguimos para uma ocupação na rua Marconi, na República, onde conversamos com um dos líderes do movimento social sobre questões legais envolvendo a situação de ocupação, inclusive ele estava organizando uma reunião para mais tarde, no mesmo dia. De lá, andamos até o edifício Copan, uma visita que considerei mal aproveitada, pois tudo que fizemos foi subir até a cobertura, tiramos algumas fotos e fomos embora. Creio que, por ser um prédio famoso, havia mais do que isso para nos mostrar. Assim, seguimos para o Red Bull Station que, por mais que pareça ser um lugar incrível para eventos e apresente uma ótima proposta para inclusão de artistas de classes menos favoráveis (você pode checar os programas que eles oferecem aqui: http://www.redbullstation.com.br/ ), foi, também, uma visita bem esquecível. Um pouco desanimados, seguimos para um gratificante almoço no Palacete Tereza, que tem um cardápio impressionante, de verdade, muito recomendável.

Continue lendo “Resumo e impressões: terceiro dia “

Resumo e impressões: segundo dia

Bom para começar, hoje foi um dia muito cansativo, mas também muito  significativo para mim devido a um conjunto de fatores que me marcaram muito. Primeiramente, eu com o meu grupo de roteiro fomos a uma comunidade chamada São Mateus, especificamente no bairro de Vila Flávia, para visitar o projeto chamado “São Mateus em Movimento”, que envolve trabalhos sociais diversos. Para isso conhecemos dois criadores do projeto chamado Nego Tinho e o Quinho. Eles nos apresentaram a favela com uma visão voltadas aos grafites espalhados pela comunidade , que foram obra do projeto e alguns deles criados pelo próprio Quinho. Além disso nos revelaram um pouco da realidade daqueles moradores e o motivo pelo qual levou-os à criação do “São Mateus em Movimento”.

Continue lendo “Resumo e impressões: segundo dia”