São Mateus em Movimento

Oi galera!! Aí vai mais uma dica…

Então é um programa bem diferente eu confesso, mas fiz ele durante a viagem do estudo do meio (que contextualizamos em posts anteriores) e foi uma das melhores experiências da minha vida. Bom, vamos logo ao assunto, o programa é uma visita à comunidade de São Mateus, específicamente no bairro de Vila Flávia, onde possui um movimento, que eu até falei em um post meu a uns dias atrás, mas hoje venho dar um pouco mais de detalhes. Então, esse movimento se chama São Mateus em Movimento, que tem como um dos seus objetivos trazer o lazer e atividades à comunidade. Ele propõe atividades como gincanas com a música, atividades de raciocínio lógico e oficinas de diversas coisas para crianças e adolescentes. Além disso, tem uma grande relação com a arte, afinal, um dos criadores é o Quinho, um dos grafiteiros mais talentosos de São Paul, na minha opinião, que espalha sua arte pelas paredes da comunidade. Enfim dada essa contextualização bem básica, a visita em si consiste mesmo em conhecer a comunidade, os grafites e suas histórias, além de conhecer um pouco os moradores, brincar com as crianças. Resumindo consiste mais em uma ação social, mas eu prometo para vocês que serão recompensados, é uma experiência muito bacana, onde te recebem muito muito bem mesmo, sem falar o quanto aquelas pessoas são maravilhosas.

Enfim é isso galera, espero que gostem…

Isabella Lourenço

Deixe um comentário