Demora no atendimento

Oi gente. Segue abaixo uma notícia retirada do jornal El País, que relata a demora para se conseguir um atendimento médico em São Paulo, mesmo com as tentativas do prefeito João Doria de reduzir as filas com o programa Corujão da Saúde.

“Fila da consulta: quase cinco meses para ser atendido por um especialista em São Paulo. Dados da Prefeitura de São Paulo mostram que 382.817 pessoas esperam por consulta. Ser atendido por um cirurgião pode demorar quase nove meses.

Uma mulher com incontinência urinária que compareça a um posto de saúde da rede municipal de São Paulo para marcar uma consulta com um uroginecologista (especialista no tratamento urinário) poderá demorar um ano e dois meses para ser atendida. Se buscar um ginecologista especialista em reprodução humana, a demora pode ser de um ano e um mês. E, caso um homem precise de um proctologista, a espera será, em média, de nove meses. É o mesmo tempo médio para se conseguir atendimento com um cirurgião. Os números da fila de consultas na rede pública de São Paulo, repassados pela prefeitura a pedido do EL PAÍS, mostram que há 382.817 pedidos na espera para um agendamento com um especialista clínico ou cirúrgico, em março passado, últimos dados divulgados. A gestão do prefeito de João Doria (PSDB) agora planeja um novo Corujão da Saúde, para diminuir a espera por cirurgias.

Continue lendo “Demora no atendimento”