Autoavaliação da Participação Individual

Em relação a minha participação na realização do mini documentário, eu posso afirmar que ela foi efetiva. Durante o processo eu ajudei com o roteiro, com a captação de imagens, vídeos e informações e com a edição final. Na minha opinião, eu fui prestativa e fiz o que pude para ajudar o grupo. Apesar disso, devo dizer que o grupo sofreu um pouco pelo fato de que a divisão do trabalho não foi bem feita inicialmente e acabou por pesar mais em algumas pessoas que tiveram que arcar com o trabalho nos momentos finais da produção.

– Isabella

Não creio que minha participação, nesse projeto como um todo, atingiu seu potencial máximo, mas isso não significa que ela foi nula ou insignificante. Digo isso porque sei que, em outras situações, eu teria sido capaz de ter feito um trabalho melhor do que eu fiz, porém isso, para esse mini documentário pelo menos, já é algo imutável. Para quebrar com essa imagem de que eu fui absolutamente inútil, devo constar que fui mais relevante na parte anterior ao vídeo, ou seja, nos textos sobre o projeto e nos posts obrigatórios. Ainda assim, auxiliei na edição do vídeo final (os créditos disso ainda são da Ticyane, quem realmente fez a edição toda funcionar), na construção do roteiro e na coleta de informações. Não posso dizer que nenhuma dessas coisas foi feita exclusivamente ou sequer majoritariamente por mim, mas gosto de acreditar que minha participação foi útil.

-Flávia

Enxergo minha participação como significativa. Embora ao longo do processo do trabalho estive mais ausente, acredito que nos momentos cruciais fui de importante ajuda e dedicação, tendo em vista que trabalhei fortemente no roteiro (ainda de maior mérito da Isabella) e na edição própria do mini documentário, preocupada sempre com a qualidade do resultado. Com isso dito, vejo que poderia ter sido mais rigorosa quanto à minha própria organização e envolvimento no tema escolhido, tendo despertado um interesse pelo projeto tardiamente, levando a um desânimo que pode ter prejudicado o grupo, no sentido que, caso estivesse mais comprometida desde o início, certamente teria mais a oferecer para com o trabalho.

– Ticyane

Vejo que minha participação na realização do mini doc não foi a mais, por assim dizer, eficiente. Fiquei mais responsável pela parte das pesquisas externas e, devido a falhas de comunicação, posso dizer que não houve uma boa divisão do trabalho. Participei apenas em parte das coletas empíricas de dados e admito que poderia ter contribuído melhor para a finalização do mini documentário. Apesar de tudo, não creio que minha participação tenha sido nula ou desconsiderável, pois busquei dar foco a um tema abrangente. De forma geral, acredito que poderia ter contribuído mais com o trabalho.

-Rodrigo

Deixe um comentário